|| SERVIÇOS
A GRADUS é uma empresa especializada em administração pública com profissionais altamente gabaritados de diversas especialidades, garantindo serviços de excelência e tranqüilidade aos gestores públicos.
Nossa consultoria técnico-administrativa está em constante atualização de suas atividades e procedimentos, a fim de trazer aos gestores modernidade, segurança e competência em face de Lei de Responsabilidade Fiscal e as novas normas de Contabilidade Pública.
Confira abaixo alguns serviços que prestamos:
ASSESSORIA E CONSULTORIA CONTÁBIL
- Realização de prestações de contas mensal e anual, com a emissão de balancetes e relatórios em conformidade com as normas aplicadas ao Setor Público;
- Assessoria e consultoria na execução orçamentária, financeira e patrimonial envolvendo os aspectos contábeis:
- Análise das receitas orçamentárias, com revisão de lançamentos;
- Análise das despesas orçamentárias, com revisão das fases de empenho, liquidação e pagamento;
- Análise das receitas extraorçamentárias, com revisão dos lançamentos contábeis;
- Análise das despesas extraorçamentárias, com revisão dos lançamentos contábeis;
- Análise das conciliações bancárias e demonstrativos financeiros;
- Elaboração de relatório para apresentação de audiências públicas de avaliação e cumprimento de metas fiscais;
- Elaboração, análise, conferência e publicação dos Relatórios Resumidos de Execução Orçamentária - RREO;
- Elaboração, análise, conferência e publicação dos Relatórios de Gestão Fiscal - RGF;
- Elaboração, análise e acompanhamento do cronograma mensal de desembolso;
- Elaboração, análise e acompanhamento das metas bimestrais de receitas;
- Elaboração e emissão de relatórios mensais de acompanhamento do cumprimento dos índices constitucionais e legais de pessoal e encargos sociais, manutenção e desenvolvimentos da educação básica, em ações e serviços públicos de saúde e de remuneração dos profissionais da educação básica com recursos do FUNDEB;
- Acompanhamento de avisos e/ou notificações de interesse do Município, publicados no Diário Eletrônico do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia;
- Geração, análise e envio mensal e anual dos dados contábeis, financeiros e orçamentários para o SIGA;
- Inserção e envio dos dados contábeis de gastos com saúde no Sistema SIOPS;
- Inserção e envio dos dados contábeis de gastos com educação e FUNDEB no Sistema SIOPE;
- Inserção e envio dos dados contábeis no Sistema SICONFI;
- Resposta às notificações mensais e anuais junto ao TCM/BA acerca dos aspectos contábeis, financeiros e orçamentários.
ASSESSORIA E CONSULTORIA EM PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO
- Planejamento governamental, envolvendo elaboração, acompanhamento, monitoramento, avaliação e a revisão dos instrumentos legais de planejamento: Lei do Plano Plurianual - PPA, Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO e Lei Orçamentária Anual - LOA;
- Elaboração, revisão e acompanhamento das alterações do Orçamento: Créditos adicionais, remanejamento, transposição e transferência dos recursos;
- Elaboração de relatórios parciais e anual de Governo;
- Elaboração de relatórios de avaliação das políticas, programas e projetos governamentais;
- Promoção da articulação, integração e cooperação entre o planejamento, orçamento, contabilidade, financeiro, controle, gestão e comunicação;
- Utilização da gestão integrada e transversal focada na cooperação, na eficiência e em resultados; e
- Sensibilização e capacitação dos gerentes de projetos sobre os procedimentos metodológicos associados a sua área de atuação - Dimensão Operacional.